Lizard

Brandbook



A Lizard é uma startup voltada para empreendimentos tecnológicos formada por desenvolvedores do agreste pernambucano. A ideia da marca extravasa seu potencial comunicativo e assimila suas principais características: renovação e inovação, comunicação e instigação, comprometimento e excelência tecnológica.

Lizard

Esboços


Este projeto foi acompanhado na disciplina de Identidade Visual pelo professor doutor Emílio Augusto, na graduação de Design da Universidade Federal de Pernambuco (Campus Acadêmico do Agreste). Todo o processo criativo do brandbook foi feito em conjunto com os designers Vinícius Lira e Italo Mikoko (do Fabrico de Ideias) e Valmir Silva.

O desenho da marca foi feito em camadas sobrepostas unificando a figura de um lagarto. Tal animal foi escolhido como nome e marca da startup devido a sua capacidade de adaptação em diferentes ambientes e situações, uma máxima que os idealizadores do projeto levam consigo. O nome em inglês Lizard (que significa Lagarto) foi escolhido devido à startup ter potencial e tendência a ter clientes de fora do Brasil. O projeto da startup também evidencia trazer uma comunicação mais próxima com o seu público, extinguir a tradicional frieza que existe entre as empresas de tecnologia e estes clientes.

Lizard

Composição da marca


Tipografia Roboto

Lizard


Aplicação em fundos chapados coloridos ou monocromáticos

Lizard


Mockups digitais

Lizard


P.S.: Brandbook é um tipo de manual de personalidade e comportamento voltado para a orientação de gestão e comunicação corporativa de uma marca. No Brandbook pode ser visto, em melhores detalhes, toda orientação e relação de uso de diferentes ferramentas e pontos de contato da marca, podendo conter:

Guia de gestão – Informações e direcionamentos do posicionamento, missão, visão, valores e DNA.
Tom de voz – Guia de redação que orienta a produção de textos da marca, definindo temas principais, pessoa e estilo de redação.
Linguagem da marca – Normas, diretrizes e orientações para produção de comunicação da marca.

Fonte: Sebastiany Branding


Lizard





GUILHERME  VIEGAS

• MARCA - IDENTIDADE VISUAL • INTERFACE •


TRABALHOS  •  SOBRE  •  CONTATO