Kelvin Pontes Arquitetura

Marca e Manual de Uso



Não esquecer das pessoas e da vida urbana, impor isto a frente da construção das formas. O projeto da marca Kelvin Pontes se construiu a partir desta referência. Grandes arquitetos, como o dinamarquês Jan Gehl, resgataram para a arquitetura o pensamento de que as pessoas precisariam estar acima da materialização de formas. Enfim, a beleza e funcionalidade arquitetônica não só pode, como deve - em primeiro lugar - caminhar em perfeita sincronia e interação com o ser humano.

Kelvin Pontes Arquitetura


Se apoiando em ideias do livro Cidade para Pessoas (Jan Gehl), que em suma mostra como a arquitetura deve ser algo planejado exclusivamente para as pessoas, este projeto de marca se construiu numa ideia mais humana. A base da marca se construiu em pilares da arquitetura convidativa prevalecendo o lado social, os movimentos humanos, a percepção, o olhar, a velocidade, a liberdade e o entorno.

Kelvin Pontes Arquitetura



Construção da Marca

Diante de várias alternativas criadas em papel, foi decidido um logotipo composto por uma escrita cursiva sobreposto a um esboço de uma perspectiva também desenhado a mão, todo trabalho foi digitalizado e aprimorado em programa gráfico.

Kelvin Pontes Arquitetura


Esboços de pessoas em diferentes posições e momentos foram incrementadas à marca. São grafismos de apoio que serão usados em aplicações de mídia digital e impressa para fortalecer a imagem da marca deixando-a mais convidativa.

Kelvin Pontes Arquitetura


A tipografia serifada Brawler (da Cyreal Fonts) foi utilizada na palavra ARQUITETURA da assinatura visual. Já a paleta de cores é diversificada, tem contrastes fortes variando entre tons de azul acintenzado, marinho, vermelho bordo e muito uso do branco. A proposta é usar essas cores variavelmente de acordo com a superfície aplicada, em alguns casos a marca também pode ser usada sem o seu background, também na versão horizontal.

Kelvin Pontes Arquitetura


Kelvin Pontes Arquitetura


Em breve mais detalhes da identidade visual, aplicações e alguns itens de papelaria serão publicados.





GUILHERME  VIEGAS

• MARCA - IDENTIDADE VISUAL • INTERFACE •


TRABALHOS  •  SOBRE  •  CONTATO